Ir para o conteúdo

UFOP promove ação de entrega de máscaras e conscientização acerca do COVID-19

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Felipe Vilas Boas
O projeto "UFOP em Ação: Prevenção, Monitoramento e Rastreamento de Risco para a Covid-19" realizou na manhã desta quarta (7), em frente ao Restaurante Universitário do campus Morro do Cruzeiro, mais uma ação de entrega de máscaras à comunidade acadêmica. 
 
Na ação, foram entregues aproximadamente 600 caixas de máscaras, sendo que cada estudante ou servidor recebeu um volume com 50 unidades.
 
Também foi distribuído um panfleto informativo com o QR Code do Podcast "Saúde em Alta", que traz informações relacionadas à saúde e informa sobre a importância de notificar os casos positivos no Minha UFOP, para que seja feito o acompanhamento do estado de saúde das pessoas com covid-19.
 
A iniciativa é coordenada por docentes da Escola de Farmácia vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (Cipharma). De acordo com o professor e orientador, Wender Jeremias, "a ação é de extrema importância para conscientização do uso correto e frequente da máscara no ambiente acadêmico e fora dele". Ele ressalta que a próxima distribuição vai depender das condições epidemiológicas e do número de casos nos próximos meses.
 
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais