Ir para o conteúdo

Centro de Saúde da UFOP realiza campanha de conscientização no Dia Mundial do Rim

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica de Nefrologia (Lana) promoveram a campanha de conscientização sobre o Dia Mundial do Rim, data comemorada em 9 de março. O objetivo foi alertar a população sobre a importância e o cuidado com a saúde dos rins. 
 
A programação incluiu a triagem da população que passou pela Praça Tiradentes na última terça (7), por meio da qual os pacientes foram encaminhados para o Centro de Saúde da UFOP para a realização de consultas e exames. Além disso, aconteceu a distribuição de panfletos na UFOP com um material explicativo sobre os cuidados com a saúde dos rins. 
 
O projeto é coordenado pelo professor da Emed, João Milton Martins de Oliveira Penido, e conta com o apoio da coordenação do Centro de Saúde Comunitária da UFOP.
 
Para a coordenadora do Centro de Saúde, Cida Dias, o momento foi um ótimo passo para a conscientização e para dar visibilidade à discussão sobre esse problema de saúde: "O objetivo é expandir a ação, disponibilizando exames e identificando possíveis doenças em seu estágio inicial".
 
Segundo o professor João Milton, "a doença renal crônica é considerada um desafio para a saúde pública mundial, estimando que uma em cada dez pessoas pode apresentar evidências clínicas da doença renal".
 
A recepção do Centro de Saúde funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.
 
Para saber o horário de atendimento de cada especialidade, acesse o site.
 
 
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

6 Março 2023

O Departamento de Clínicas Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais