skip to content

Moradia Estudantil

Apresentação: A Universidade Federal de Ouro Preto oferece a oportunidade de habitação em moradia universitária aos seus estudantes de graduação e pós-graduação nos campus Ouro Preto e Mariana. E, em João Monlevade é ofertado o auxílio moradia aos estudantes de graduação presencial.
 
Segue abaixo a relação de Moradias Estudantis da Universidade Federal de Ouro Preto:
 
OURO PRETO
 
Apartamento: Moradia de critério socioeconômico. Apartamentos localizados na Rua Treze, S/N, Morro do Cruzeiro, de propriedade da UFOP, compõem dois blocos com doze apartamentos cada, constituídos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os apartamentos possuem capacidade para quatro moradores cada, totalizando noventa e seis vagas. As vagas são distribuídas em apartamentos femininos e masculinos.
 
Vila Universitária: Moradia de critério socioeconômico. A Vila Universitária, localizada na Rua 16, s/nº, Vila Itacolomy – Ouro Preto, de propriedade da UFOP é composta por oito casas, sendo quatro casas com capacidade para 24 moradores e quatro casas com capacidade para 18 moradores. As vagas são distribuídas em casas femininas, masculinas e mistas.
 
Repúblicas Federais de Ouro Preto: Moradias de gestão compartilhada e que tem disponibilidade para 792 residentes. As residências estão localizadas no Centro Histórico e na Bauxita.
 
 
MARIANA
 
Conjunto 1: Moradia de critério socioeconômico. O Conjunto I, localizado na Rua Dom Pedro II, s/nº, Bairro Chácara, de propriedade da UFOP é composto por sete casas, com capacidade para 12 moradores cada. As vagas são distribuídas em casas mistas.
 
Conjunto 2: Moradia de critério socioeconômico. O Conjunto II de Residências Estudantis de Mariana está localizado na Rua Taxista Joãozinho Vieira s/nº, bairro Nossa Senhora do Carmo, e é composto de 4 casas com 18 vagas cada e 4 apartamentos com 12 vagas cada. As vagas são distribuídas em apartamentos e casas femininas, masculinas e mistas.
 
Mais informações no site da Prace.