Ir para o conteúdo

Projeto ManU disponibiliza Espaço Brincar para eventos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
O Espaço Brincar é organizado pelo programa Maternidade e Universidade (ManU) em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace). A ação disponibiliza para os eventos universitários brinquedos do acervo do projeto, adquiridos por meio de doação. Os organizadores podem solicitar tapetes com brinquedos para serem usados pelas crianças durante as atividades. O objetivo é promover um espaço mais acolhedor e fazer com que o ambiente acadêmico seja favorável à presença de estudantes com bebês e crianças.
 
A ação possibilita a realização de brincadeiras não dirigidas e espontâneas para que as mães, pais e cuidadores possam supervisionar as crianças enquanto participam do evento. Com isso, é possível amenizar a dificuldade em conciliar a rotina maternal com a rotina estudantil, que muitas vezes impede a participação de mães em eventos acadêmicos.
 
O projeto atua em qualquer tipo de evento presencial vinculado à UFOP. Para solicitar o serviço, a organização deve entrar em contato pelo e-mail: manu@ufop.edu.br. A montagem do espaço dura menos de 15 minutos, e é solicitada a devolução dos brinquedos em até 48h após encerramento do evento.
 
Para mais informações, acesse o Espaço Brincar ManU no instagram.
 
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais