Ir para o conteúdo

Projeto da Escola de Nutrição convida gestantes para estudo

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Coordenado pela professora Renata Adrielle Lima Vieira, da Escola de Nutrição da UFOP, o estudo "Efeito do reiki no estresse, ansiedade e relação mãe-feto em gestantes do município de Ouro Preto-MG" é um projeto que tem por objetivo avaliar o efeito da terapia reikiana nas gestantes da atenção primária de saúde na cidade. 
 
As gestantes participantes da pesquisa recebem quatro sessões semanais de reiki e respondem questionários com dados sociodemográficos, obstétricos e antropométricos, além de escalas de ansiedade, estresse e apego materno-fetal. As interessadas em participar devem entrar em contato pelos seguintes e-mails: renata.lima@ufop.edu.br ou natalia.tavares1@aluno.ufop.edu.br. Há também os seguintes telefones: (31) 98045-5045 ou (31) 98207-0374.
 
REIKI - Trata-se de uma terapia holística com benefícios no alívio da dor crônica, na melhora da resposta do sistema imunológico, na redução da dor do parto e na diminuição da ansiedade. É reconhecida como prática integrativa e complementar e é recomendada pelo Ministério da Saúde. Além disso, é segura, não tem efeito colateral e não possui relação com questões religiosas. A equipe do estudo busca divulgar a existência das práticas integrativas e comprovar que sua utilização em gestantes durante o pré-natal, na atenção básica de saúde, pode contribuir para a qualidade de saúde da mãe e do bebê. 
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais