Ir para o conteúdo

Prograd convida estudantes para contribuir com pesquisa mineira sobre saúde mental

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) convida os estudantes da UFOP para participarem de uma pesquisa sobre os efeitos da pandemia na saúde mental. Trata-se de um projeto de pesquisa multicêntrico intitulado "Efeitos da acupuntura auricular com laser e com agulhas no tratamento de desordens emocionais em estudantes universitários: ensaio clínico randomizado", que visa contribuir com evidências científicas sobre o impacto da pandemia de Covid-19 na saúde mental dos estudantes, a fim de formular estratégias de proteção, promoção e recuperação da saúde e da qualidade de vida dos jovens acadêmicos. 
 
A pesquisa é coordenada pela professora do Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV, Caroline de Castro Moura, pela professora do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG, Tânia Couto Machado Chianca, e pela professora da Escola de Enfermagem da Unifal-MG, Érika de Cássia Lopes Chaves. 
 
Para participar é necessário responder o formulário.
 
Vale lembrar que as informações coletadas nesse estudo são estritamente confidenciais. Somente os pesquisadores terão conhecimento dos dados, que não serão divulgados. 
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais