Ir para o conteúdo

Medidas de segurança na vacinação feita no Centro de Saúde da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Natália Dias
A prefeitura de Ouro Preto organizou um processo de vacinação de idosos em suas próprias residências, com o deslocamento de equipes, que percorrem rotas pré-determinadas. É solicitado que as pessoas coloquem panos brancos nas janelas das casas nas quais existe alguém que deve ser vacinado.
 
Já no Centro de Saúde da UFOP, as pessoas que procuram a imunização recebem a dose da vacina sem necessidade de sair do carro. O funcionamento conhecido como "drive-thru" tem o objetivo de evitar o deslocamento das pessoas até a área interna da unidade, o que minimiza os riscos de contágio.
 
Somente nesta terça-feira (24) foram vacinadas 270 pessoas acima de 60 anos no sistema de drive-thru. "Não vacinamos mais porque nossas doses acabaram, mas tão logo haja a reposição, daremos continuidade a esse sistema de vacinação como suporte à vacinação domiciliar", esclarece a Coordenadora da UBS Bauxita/Vila Aparecida, Natália Dias de Almeida Costa.
 
Essa ação não altera a vacinação domiciliar promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
O horário de funcionamento do Centro de Saúde da UFOP é das 8h às 16h. Como as vacinas são limitadas ao estoque, é indicado ligar antes de se deslocar para o telefone 3559-1284.

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais