Ir para o conteúdo

Fios de Solidariedade apresenta proposta de parceria ao CRF

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) recebeu a idealizadora do projeto Fios de Solidariedade, a farmacêutica da UFOP, Rosana Gonçalves, para discutir ações de ajuda a mulheres vítimas de câncer, com o objetivo de fazer uma expansão do projeto.
 
No encontro, que aconteceu na sexta (9), foi discutida a ideia de estender o Outubro Rosa do projeto ao CRF/MG. "Foi um encontro muito positivo. Eles gostaram do projeto, elogiaram e ficaram felizes pela Universidade ter um projeto tão grande e que traz benefícios para tantas pessoas", conta Rosana, destacando que a parceria também deve trazer benefícios à comunidade farmacêutica local por meio de um melhor entendimento sobre o acolhimento de pacientes oncológicos. 
 
PROJETO FIOS DE SOLIDARIEDADE - Como parte da programação do Outubro Rosa, a UFOP, através do programa Mais Saúde, realiza, desde 2014, evento para esclarecer sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama. O projeto também recebe doações de cabelo durante todo o ano. Por meio da parceria com a ONG Fio de Luz, que produz próteses capilares, são ofertadas perucas a pacientes em tratamento ou pós-tratamento oncológico. 
 

 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais