Ir para o conteúdo

Educação Física desenvolve projeto de extensão e pesquisa com idosos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
Criado em 2018 e coordenado pelo professor Daniel Barbosa Coelho, o projeto de extensão e pesquisa "Exercício resistido para idosos" tem como objetivo proporcionar uma vida mais ativa para idosos acima de 60 anos e prevenir doenças. 
 
O projeto atende cerca de 70 idosos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 8h às 10h, no laboratório de musculação da Escola de Educação Física da UFOP. 
 
Idosos que apresentam problemas como hipertensão, diabetes, obesidade, distúrbios ortopédicos, entre outros, também são atendidos pela iniciativa. Com eles, os monitores fazem reuniões regulares para prescrição de treinos adequados.
 
Além do acompanhamento durante os exercícios físicos, os idosos recebem ainda orientação nutricional e realizam testes funcionais e laboratoriais. Os resultados são monitorados a cada três meses, para que os participantes acompanhem a evolução. 
 
Para este semestre, as vagas já estão esgotadas. Quem tem mais de 60 anos e tem interesse em se inscrever pode comparecer ao laboratório de musculação na Escola de Educação Física, durante o horário das aulas, e deixar o nome na lista de espera para o próximo semestre.

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais