Ir para o conteúdo

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Na próxima segunda (03), no Campus Morro do Cruzeiro, ocorrerá uma campanha de conscientização ligada ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Ao longo do dia, no Centro de Saúde da UFOP, será possível realizar o teste rápido de HIV. Também serão distribuídos laços vermelhos, símbolo mundial da luta contra a Aids, e um informativo sobre o assunto. As atividades da campanha acontecerão também no Restaurante Universitário do Campus Morro do Cruzeiro, das 11h30 às 13h.
 
A campanha é realizada pelo programa Mais Saúde da UFOP e pela Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto, a convite do Ministério da Saúde. O objetivo é refletir sobre a importância da prevenção e marcar os 30 anos de luta contra a Aids, lembrada todo 1º de dezembro. 
 
Neste ano, o Ministério da Saúde cobrirá a Esplanada dos Ministérios com um mosaico formado por colchas de retalhos, um registro simbólico para afirmar o compromisso com a causa. Algumas dessas colchas serão confeccionadas na UFOP, no Morro do Cruzeiro, com ajuda dos participantes da campanha.
 
Acesse aids.gov.br e saiba mais sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV.
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais