Ir para o conteúdo

Escola de Medicina realiza evento de conscientização do Dia Mundial do Rim

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Departamento de Clínicas Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica de Nefrologia (Lana) promovem evento do Dia Mundial do Rim. A iniciativa é coordenada pelo professor João Milton Martins de Oliveira.
 
Nesta terça (7), das 9h às 16h, na Praça Tiradentes, os alunos vão iniciar a campanha de conscientização da população. O objetivo é falar com as pessoas sobre os cuidados relacionados à prevenção da doença renal. 
 
Já na quinta (9), no Centro de Saúde da UFOP, a coordenação de enfermagem vai realizar uma abordagem de conscientização e orientação aos pacientes que estiverem nas salas de espera aguardando as consultas. As atividades de conscientização aos usuários do SUS continuarão a ser realizadas pela Enfermagem do Centro de Saúde da UFOP durante a próxima semana. 
 

Para mais informações, acesse o perfil do Instagram da Emed.

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais