Ir para o conteúdo

Centro de Cirurgia Ambulatorial da UFOP vai realizar cirurgias oftalmológicas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias
O convênio já existente entre a Escola de Medicina e a Prefeitura de Ouro Preto contará, ainda este ano, com mais este serviço. O Centro de Cirurgia Ambulatorial, que desde o início do isolamento social não recebe pacientes e estava sendo utilizado para a esterilização de materiais para o Centro de Saúde, passa agora por uma série de adaptações para se preparar para receber cirurgias oftalmológicas. A previsão é que os procedimentos tenham início até o final do ano.
 
As cirurgias serão realizadas por um profissional da prefeitura, e os pacientes devem ser encaminhados para o tratamento por meio da Secretaria de Saúde de Ouro Preto. De acordo com a gerente administrativa do Centro de Cirurgia Ambulatorial, Adriana Souza Diniz, ainda não há como prever uma data específica para o início das atividades ou até mesmo para o agendamento dessas cirurgias.
 
Em relação aos serviços de pequenas cirurgias, que já eram oferecidas no Centro de Cirurgia Ambulatorial, Adriana enfatiza que "serão restabelecidos quando for possível a realização das aulas práticas presenciais, seguindo todos os protocolos do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus".

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais