Ir para o conteúdo

Projeto Diálogos lança dois novos vídeos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação / Instagram
O projeto, que traz para o debate temas relacionados à pandemia do Coronavírus do ponto de vista do direito, lançou mais dois vídeos. O primeiro foi sobre a seleção de pacientes e o segundo abordou o tema direito de dizer adeus.
 
No terceiro vídeo, a professora do Departamento de Direito da UFOP Iara Antunes Souza, a docente da PUC Minas Maria de Fátima Freire de Sá e o professor da Escola Superior Dom Helder Câmara Bruno Torquato de Oliveira Naves debatem o tema "Coronavírus: Limitação de Direitos Fundamentais". Nesta edição, os participantes conversam sobre como ficam os direitos individuais dos cidadãos frente ao enfrentamento à Covid-19, como a proteção de dados pessoais e a privacidade das pessoas.
 
O quarto debate é sobre "Coronavírus: Limitação de Esforço Terapêutico na Catalunha". Nesse vídeo, os docentes falam sobre a notícia de que a região limitaria o uso de respiradores para pessoas com mais de 85 anos. O tema é parecido com o da primeira conversa do projeto e traz uma abordagem diferente, voltada para a cobertura da imprensa sobre o tema.
 
CEBID - Os três participantes do debate são membros do Centro de Estudos em Biodireito (Cebid), grupo de pesquisa interinstitucional cadastrado no CNPq que congrega pesquisadores da PUC Minas, da Escola Superior Dom Helder Câmara e da UFOP. A principal intenção da ação é publicizar diálogos bioéticos e biojurídicos acerca de temas que envolvem a pandemia do coronavírus. 
 
Acompanhe os próximos vídeos nas contas dos professores no Instagram: @mariadefatimafreiredesa, @btonaves e @souza_iara_antunes.

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais