skip to content

Direito de dizer adeus é tema do segundo vídeo da série "Diálogos"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação / Instagram
A professora do Departamento de Direito da UFOP Iara Antunes Souza, a docente da PUC Minas Maria de Fátima Freire de Sá e o professor da Escola Superior Dom Helder Câmara Bruno Torquato de Oliveira Naves disponibilizaram o segundo vídeo da série "Diálogos".
 
Para evitar o contágio do novo coronavírus, há limitações de tempo e de pessoas presentes nos velórios e enterros. Essas medidas valem tanto quando o falecimento é de alguém infectado ou com suspeita da Covid-19 quanto quando o falecimento foi por outras razões, já que é importante que se evitem aglomerações para conter a doença.
 
A professora Iara destaca que o momento que vivemos é parecido com uma situação de guerra, em que existe um risco para a saúde pública que demanda medidas como as que estão sendo tomadas. No entanto, é necessário um tratamento humanizado.
 
 
CEBID - Os três participantes do debate são membros do Centro de Estudos em Biodireito (Cebid), grupo de pesquisa interinstitucional cadastrado no CNPq que congrega pesquisadores da PUC Minas, da Escola Superior Dom Helder Câmara e da UFOP. A principal intenção da ação é publicizar diálogos bioéticos e biojurídicos acerca de temas que envolvem a pandemia do coronavírus. 
 
Assista à primeira edição do "Diálogos". Acompanhe os próximos vídeos nas contas dos professores no Instagram: @mariadefatimafreiredesa, @btonaves e @souza_iara_antunes.

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais