skip to content

UFOP planeja Jogos Olímpicos universitários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Para dar continuidade ao espírito olímpico na Universidade, o Centro Desportivo (Cedufop) planeja realizar os Jogos Olímpicos da UFOP. O projeto, em conjunto com as associações atléticas da Instituição, busca planejar um calendário esportivo que ofereça competições em diversas modalidades.
 
"Além das competições já existentes, que são as competições entre os cursos, a gente queria organizar uma espécie de olimpíada universitária, organizando as atividades até chegar a um modelo de Olimpíada, um grande evento esportivo para a UFOP", afirma o professor Heber Eustáquio de Paula, um dos idealizadores do projeto.
 
A expectativa é que algumas etapas da competição aconteçam ainda este ano. 
 
UFOP e as Olimpíadas Rio 2016
 
Além da Universidade ter tido seis condutores da Tocha Olímpica, durante sua passagem por Ouro Preto, o também professor do curso de Educação Física, Renato Melo Ferreira, foi selecionado para ser um dos árbitros da competição de natação das Olimpíadas Rio 2016. 
 
Confira nos links outras notícias da UFOP relacionadas as Olimpíadas:
 

Veja também

22 Maio 2018

O projeto social Universidade Desce o Morro (UDM), que surgiu em meados de junho de 2014 com o intuito de...

Leia mais

7 Maio 2018

05716_rotary_15_1434609162420246320.jpg Tuila Dias Instruções do estande sobre Apoio ao Aleitamento Materno Com o apoio da UFOP, a segunda edição do...

Leia mais

24 Abril 2018

O estudante de Jornalismo da UFOP, Gabriel Cunha, é membro do programa social denominado "Uma Luz", que tem o objetivo...

Leia mais

20 Abril 2018

O ex - aluno de Farmácia da UFOP e atual diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig), Rilke...

Leia mais