skip to content

UFOP planeja Jogos Olímpicos universitários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Para dar continuidade ao espírito olímpico na Universidade, o Centro Desportivo (Cedufop) planeja realizar os Jogos Olímpicos da UFOP. O projeto, em conjunto com as associações atléticas da Instituição, busca planejar um calendário esportivo que ofereça competições em diversas modalidades.
 
"Além das competições já existentes, que são as competições entre os cursos, a gente queria organizar uma espécie de olimpíada universitária, organizando as atividades até chegar a um modelo de Olimpíada, um grande evento esportivo para a UFOP", afirma o professor Heber Eustáquio de Paula, um dos idealizadores do projeto.
 
A expectativa é que algumas etapas da competição aconteçam ainda este ano. 
 
UFOP e as Olimpíadas Rio 2016
 
Além da Universidade ter tido seis condutores da Tocha Olímpica, durante sua passagem por Ouro Preto, o também professor do curso de Educação Física, Renato Melo Ferreira, foi selecionado para ser um dos árbitros da competição de natação das Olimpíadas Rio 2016. 
 
Confira nos links outras notícias da UFOP relacionadas as Olimpíadas:
 

Veja também

20 Fevereiro 2018

O edital retificado — o anterior havia sido publicado no dia 25 de janeiro de 2018 — tem como objetivo...

Leia mais

20 Fevereiro 2018

Os alunos Filipe Bento, Orlando Rodrigues e Paloma Alves Bento, dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia...

Leia mais

8 Fevereiro 2018

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na taxa de casos...

Leia mais

1 Fevereiro 2018

O edital da Chamada Pública 01/2018 para a aquisição de alimentos da agricultura familiar, publicado em 25/01/17, está suspenso para...

Leia mais