Ir para o conteúdo

Professor da UFOP participa de evento sobre tecnologia social em Brasília

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Luara Baggi (ASCOM/MCTI)
De óculos, à esquerda, professor Wagner Ragi participa de mesa redonda junto à outras três pessoas

O professor do Departamento de Engenharia de Produção e atual diretor do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), Wagner Ragi Curi Filho, está participando da Conferência Livre de Tecnologia Social, Economia Solidária e Tecnologia Assistiva, sediado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Apoiado MCTI, o evento promove discussões sobre os temas e serve de preparação para a Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá também na capital federal, de 4 a 6 de junho.

Ao lado de outros professores, Wagner faz parte da coordenação nacional da Associação Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Social (AbepeTS) e contribuiu para a organização desta conferência livre, participando de mesas-redondas, inclusive com a ministra Luciana Santos. As participações do professor foram na mesa abertura do evento, realizada na última quarta-feira (28), e no debate com o tema "A importância de se pensar uma nova política de Ciência, Tecnologia e Inovação e o papel da Tecnologia Social", na quinta-feira (29).

Wagner destaca a satisfação em contribuir com essas tratativas de promoção de políticas públicas visando à consolidação do campo da tecnologia social. "Temos toda uma trajetória de tentativas de consolidar esse campo dentro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), então essa participação é importante. Qualquer espaço que a gente tem é válido", afirma.

Para mais informações e a programação completa, acesse o site do MCTI.

O evento tem transmissão ao vivo. Acompanhe:

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais