Ir para o conteúdo

Evento inaugura Grupo de Pesquisas em História das Américas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O primeiro encontro do Grupo de Pesquisas em História das Américas (GPHA), do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), aconteceu na última segunda (11), no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). O evento reuniu a comunidade acadêmica para palestras e lançamento de livro. 
 
A mesa-redonda "Povos originários em Abya Yala" abriu o encontro com a participação da professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Natally Vieira Dias e do professor do PPGHIS Alfredo Nava Sanchez, que falou sobre "Povos originários nos cursos de História: uma comparação Brasil-México". 
 
Como parte das atividades, também foi lançado o livro "Políticas da leitura, Leituras da política", de autoria do professor Mateus Fávaro Reis, que aborda a história dos debates político-culturais dos projetos editoriais Marcha e Ercilla, no Uruguai e Chile. 
 
O Grupo de Pesquisas em História das Américas pretende tecer uma rede de estudos em escala transnacional e interdisciplinar para divulgar e debater pesquisas, promover atualização, trocar experiências e discutir questões relativas às pesquisas e ao ensino de História das Américas. 

 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais