Ir para o conteúdo

Mostra de Profissões traz palestra sobre vida na universidade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arte: NPG | Foto: Lívia Ferreira
Pela primeira vez a palestra "Entendendo e vivendo a vida na universidade" será ministrada na Mostra de Profissões. A ministrante será a professora Alissandra Nazareth de Carvalho e o evento acontece no auditório da Escola de Farmácia, de 14h30 às 15h20.
 
A proposta é abordar aspectos relacionados ao cotidiano dos estudantes universitários. Segundo Alissandra, muitos alunos, principalmente os calouros, têm dificuldade em lidar com as mudanças que surgem após a entrada na universidade e levam um tempo para se adaptarem.
 
Além disso, Alissandra questiona na palestra como os estudantes têm aproveitado o ambiente e as possibilidades da universidade: “eles conhecem os prédios? As bibliotecas? Sabem quais são os órgãos de representação estudantil? Sabem quais projetos podem desenvolver? O que são projetos de extensão e pesquisa?”. A vida nas repúblicas, também será assunto da palestra.
 
ATUAÇÃO NA UFOP - Alissandra é Doutora em Geografia na linha de Espaço, Território e Cultura. Mestre em Turismo e Hotelaria. Possui especialização em Gestão em Hotelaria e Turismo. É professora adjunta da UFOP desde 2015 e Diretora da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM)
 
A MOSTRA - A Mostra de Profissões da UFOP é um evento anual que tem o objetivo de apresentar os cursos da Universidade por meio de palestras, salas interativas, apresentações culturais e visitas monitoradas a estandes e laboratórios. A última edição reuniu cerca de 9 mil alunos de escolas públicas e privadas.
 
A XII Mostra de Profissões acontece em 31 de agosto, das 13h às 17h, no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto. Confira a programação completa.
 
Outras palestras serão realizadas durante o evento:
 

 

Veja também

1 Março 2024

No próximo semestre (2024.1), o Departamento de Ciências Sociais (Decso) irá ofertar a disciplina Seminários Temáticos em Ciências Sociais (CSO014),...

Leia mais

29 Fevereiro 2024

vagas_residuais_2024-1_-_destaque.png Os candidatos convocados deverão encaminhar a documentação necessária, via formulário eletrônico, dentro do período de 4 a 6 de...

Leia mais

20 Fevereiro 2024

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) informa que os usuários do Sistema de Controle de Bolsistas (SCB) que atuam nas secretarias...

Leia mais

7 Fevereiro 2024

Estudantes dos cursos de Jornalismo, Filosofia e Serviço Social estão produzindo o podcast "Observatório do Trabalho". A atividade faz parte...

Leia mais