skip to content

Residência Coreográfica on-line

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A RM Produção & Arte, em parceria com o Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais do curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa (Neparc), vai realizar a Residência Coreográfica On-line nos meses de setembro e outubro. Os encontros visam partilhar etapas do processo de criação e trechos coreográficos.

A partir da coreografia da intérprete do Neparc, Andréa Bergallo, o projeto, contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte, aborda questões relativas aos modos de se relacionar na contemporaneidade. A Residência Coreográfica possibilita conhecer de forma remota o espetáculo e suas reflexões sobre as transformações promovidas pela tecnologia, em especial sobre como as pessoas criam um espaço coletivo com base em individualidades.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter experiência com práticas corporais, sejam elas dança, teatro, performance, circo ou outras, além, é claro, de possuir equipamentos para as videoconferências (smartphone, notebook ou outro equipamento que possua câmera, microfone e acesso à internet). Também é necessário preencher corretamente as informações no formulário de inscrição e ler e declarar que aceita as condições do termo de livre consentimento de uso de imagem. A participação é gratuita.

Os participantes devem se inscrever através do site em uma das três turmas: 

Turma 1: 25, 26, 27 de setembro e 01 de outubro
Turma 2: 02, 03, 04 e 08 de outubro
Turma 3: 09, 10, 11 e 15 de outubro
Apresentação do trabalho criado pela Residência Coreográfica On-line: 24 de outubro

Veja também

30 Novembro 2020

O projeto "Ampliando Saberes em Saúde" surgiu a partir do convênio assinado entre a Escola de Farmácia da UFOP e...

Leia mais

30 Novembro 2020

Desde setembro de 2018, o programa envolve ativamente cerca de mil pessoas, entre educadores e educandos das três escolas municipais...

Leia mais

25 Novembro 2020

O evento foi destinado a estudantes e professores da Rede de Escolas Associadas da Unesco (Rede PEA) e contou com...

Leia mais

16 Novembro 2020

O prazo foi prorrogado até 30 de novembro, mesma data limite para as manifestações de interesse para avaliadores de resumos...

Leia mais