skip to content

Projeto WebCINETV tem obra selecionada para o Festival Primeiro Plano de cinema latino-americano

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto "WebCINETV 2022: criação em linguagem audiovisual afirmativa, experimental e de formação humanística", ação realizada por meio do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic), teve a obra "Caçadores de Assombração" selecionada para o Festival de Cinema Primeiro Plano, que acontece em Juiz de Fora e na rede de municípios da Mercocidades. Desde 2002, o evento articula e promove o diálogo entre realizadores e produções do Brasil e de outros países latino-americanos. 
 
O filme-documentário retrata a inusitada rotina de um grupo de pessoas que se dedicam a desvendar mistérios ligados ao sobrenatural no interior de Minas Gerais. O relato é ambientando na cidade de Mariana, onde não faltam casarões antigos, lendas, causos e personagens singulares. 
 
A produção foi realizada pelos servidores, pesquisadores e alunos do curso de Jornalismo da UFOP, Adriano Medeiros (direção, pesquisa, concepção, roteiro e entrevistas); Anderson Medeiros (direção de fotografia e imagens); Guilherme Furutani (roteiro e imagens); Gilberto Godinho (imagens); Laryssa Gabellini (produção e entrevistas); e Liria Barros (montagem e finalização).
 
O projeto WebCINETV está constituindo um núcleo de produção audiovisual para realizar programas experimentais em linguagem audiovisual e produções cinematográficas. Sua programação inclui experiências educativas, jornalísticas, de arte, cultura, divulgação científica e ficção, contemplando uma diversidade de vozes e ideias e trazendo para suas narrativas a pluralidade existente dentro e fora dos campi da UFOP.
 
A exibição do filme "Caçadores de Assombração" no Festival de Cinema Primeiro Plano acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, no Multiplex do Shopping Alameda, em Juiz de Fora.
 

 

Veja também

1 Fevereiro 2023

O projeto Transvê Poesias vai realizar a 3° Intervenção Poética Nacional, com o tema "A esperança nos versos de um...

Leia mais

31 Janeiro 2023

A professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) Guiomar de Grammont participa da série de encontros Mulheres na Ciência,...

Leia mais

31 Janeiro 2023

Acompanhe a 16ª Reunião Ordinária CONEC, nesta terça-feira (31), às 14h.

Leia mais

30 Janeiro 2023

A Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com o Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), participa em 2023 do...

Leia mais