skip to content

Projeto de extensão doa protetores faciais para o curso de medicina da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo Pessoal

estagiario_medicina.jpeg

Arquivo pessoal
O equipamento vai ser usado no estágio obrigatório dos alunos
O projeto de extensão "Desenvolvimento de soluções tecnológicas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e atendimento de outras demandas sociais" doou 37 protetores faciais para o curso de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
 
O projeto é vinculado ao laboratório iMobilis e coordenado pelo professor o Departamento de Computação e Sistemas Vicente José Peixoto de Amorim. A ação conta ainda com a parceria da Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da UFOP (Incop). As máscaras são confeccionadas em duas impressoras 3D, uma que já havia no laboratório e outra obtida com recurso próprio dos docentes envolvidos. Parte dos insumos utilizados na confecção dos protetores faciais também foram adquiridos com recurso próprio dos docentes.
 
Dessas máscaras, dezessete já foram destinadas a estudantes que estão realizando estágio obrigatório em regime de internato no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. As demais serão disponibilizadas para outros estudantes que retornam ao estágio posteriormente.
 
O projeto, que foi selecionado para receber o financiamento da Universidade voltado para as ações de combate ao coronavírus, também já fez doações para o hospital de João Monlevade.

Veja também

30 Novembro 2020

O projeto "Ampliando Saberes em Saúde" surgiu a partir do convênio assinado entre a Escola de Farmácia da UFOP e...

Leia mais

30 Novembro 2020

Desde setembro de 2018, o programa envolve ativamente cerca de mil pessoas, entre educadores e educandos das três escolas municipais...

Leia mais

25 Novembro 2020

O evento foi destinado a estudantes e professores da Rede de Escolas Associadas da Unesco (Rede PEA) e contou com...

Leia mais

16 Novembro 2020

O prazo foi prorrogado até 30 de novembro, mesma data limite para as manifestações de interesse para avaliadores de resumos...

Leia mais