skip to content

Núcleo de Direito do Consumidor da UFOP cria grupo para divulgar informações

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com a ideia de divulgar informações específicas sobre direitos dos consumidores, o coordenador do Núcleo de Direito do Consumidor e professor do curso de Direito da UFOP, Felipe Comarela Milanez, criou um grupo no WhatsApp. 
 
As mensagens começam a ser publicadas no grupo a partir da próxima segunda (1).  O foco será apenas a divulgação dos conteúdos informativos por meio de banners digitais. Quem tiver interesse em participar, basta acessar este link. O projeto também possui uma conta no Instagram, onde são feitas publicações com orientações aos consumidores.
 
A ideia do grupo no Whatsapp é criar um canal com informações úteis. O professor explica que é importante que os consumidores conheçam seus direitos para evitar que eles sejam perdidos. "Um dos direitos básicos dos consumidores é o direito à educação e informação sobre seus direitos. Esse projeto se propõe a ser uma fonte segura e confiável de orientações e esclarecimentos sobre os direitos do consumidores.", explica o professor.
 
O PROJETO - O Núcleo de Direito do Consumidor da UFOP (NDCon), vinculado do Departamento de Direito, para além de um grupo de estudo e projetos de pesquisa, desenvolve de modo permanente ações de educação e divulgação de informações sobre direitos dos consumidores. Para tanto, vinha utilizando prioritariamente o Instagram, jornais e rádios da região para levar à sociedade conteúdos de rápido e fácil entendimento sobre o assunto.

 

Veja também

29 Outubro 2020

A live acontece nesta quinta (29), às 17h, no canal do projeto no YouTube , e traz o debate sobre...

Leia mais

23 Outubro 2020

O edital prevê dois períodos para a submissão de propostas no Sistema de Gestão de Extensão (SGE): de 7 a...

Leia mais

16 Outubro 2020

O objetivo é conscientizar as participantes acerca do climatério e da menopausa, bem como fomentar discussões sobre os sintomas e...

Leia mais

14 Outubro 2020

A Coordenadoria de Extensão disponibilizou as normas para a elaboração do Relatório das Ações Extensionistas para 2020. Todos os coordenadores...

Leia mais