Ir para o conteúdo

Em nova ação com a Câmara Itinerante, UFOP leva projetos de extensão a Glaura

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Vanessa Oliveira
Por meio da Câmara Municipal de Ouro Preto e de projetos de Extensão da UFOP, foram oferecidos serviços e ações como emissão de identidade, atualização do título de eleitor, atendimento a idosos e portadores de deficiência, além de brincadeiras para as crianças.
 

10676_img_6176_3980668363153750064.jpg

Vanessa Oliveira
Jussara Quintão, projeto Nutrir
 
O projeto Nutrir, ligado ao programa Mais Saúde e ao projeto Fios de Solidariedade, esteve presente e prestou atendimento à população. Jussara Quintão, estudante de Nutrição da UFOP e participante do projeto, comentou que a maior demanda do Nutrir é relacionada a diabetes e hipertensão. Ela ressalta a importância de estar presente com o projeto no Câmara Itinerante. "Trazer esse trabalho para cá está sendo muito enriquecedor, não só para os pacientes que estão recebendo um acompanhamento, mas também para nós, alunos da graduação".
 
Na mesma sala do projeto Nutrir estava o Fios de Solidariedade, que recebeu uma doação de cabelo para seu trabalho de confecção de perucas. 
 
 
 

10688_img_6201_7823732663424937749.jpg

Vanessa Oliveira
Elizabeth Aparecida e o Fios de Solidariedade
 
O "Programa institucional educativo de enfrentamento aos mosquitos vetores Aedes aegypti e Aedes albopictus", que promove ações de disseminação de informações para combate aos mosquitos, também esteve presente.
 
O Câmara Itinerante continua acontecendo até novembro deste ano. São Bartolomeu também já recebeu a visita da ação. Confira as datas e os próximos distritos que receberão o projeto.
 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais