skip to content

Semana da Educação Física promove atividades de integração

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

Com o tema "saúde da mulher e do homem", a Semana da Educação Física foi organizada pelos alunos da disciplina Planejamento e Gestão de Eventos e Competições, ofertada pelo curso de Educação Física da UFOP. Os alunos foram supervisionados por uma comissão organizadora, formada por professores do curso, que também auxiliaram no planejamento e execução do evento. 

Os participantes foram contemplados com jogos interclasses, mostra de TCCs, cinema comentado, roda de conversa sobre "os paradigmas do corpo perfeito em relação à saúde mental e física do homem e da mulher", seminários e competições. 

Para encerrar a Semana da Educação Física, os organizadores realizam no próximo sábado (7) o Festival de Natação. Serão realizadas provas nas diversas categorias de nado, destinadas a discentes, docentes e participantes do Projeto de Extensão Nada Melhor.

Além de realizar ações capazes de estimular a integração da comunidade acadêmica, o evento contou com a participação de profissionais de outras áreas e buscou compartilhar os saberes e competências da formação profissional em Educação Física. A edição 2019/2 obteve recorde de público. A Semana aconteceu entre os dias 25 e 29 de novembro. 

Veja também

28 Fevereiro 2020

A Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) tem como objetivo organizar o calendário oficial de eventos da Educação Física junto...

Leia mais

18 Outubro 2019

Os vencedores da II Volta da UFOP foram contemplados com duas vagas no pelotão de elite da 21ª Volta Internacional...

Leia mais

8 Outubro 2019

As aulas da nova turma de ginástica coletiva do projeto Fitness Pró-modalidades acontecem às segundas e quartas-feiras, às 17h, e...

Leia mais

20 Agosto 2019

Em 2015, a UFOP firmou um Acordo de Cooperação em Pesquisa com o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF)...

Leia mais