skip to content

Projeto Aerodance traz Comunidade para a Universidade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Íris Jesus

Coordenado pelo professor Alberná Nunes, o Centro Desportivo da UFOP (Cedufop) recebe todas segundas e quartas-feiras, de 17h às 18h, o aulão de Aerodance.

O projeto, criado pelo docente enquanto trabalhava em academias e clubes de Belo Horizonte, foi trazido para a UFOP e agora reúne dezenas de participantes todas as semanas. Os alunos voluntários estudam, ensaiam e ministram as aulas juntamente com o professor. A principio, as aulas aconteciam uma vez por semana, integrando comunidade e universidade. "Já no segundo semestre de 2016 passamos para duas vezes por semana e o número de alunos cresceu tanto que a sala de danças não comportou. Hoje, as aulas são no ginásio, para uma média de 80 a 100 pessoas, entre 6 e 65 anos", acrescenta Alberná. Os outros participantes do projeto são Laiane Macedo, Kethlen Isabela, João Sanz, Fábio Farias, Jeferson Eduardo e Camilla Rodrigues.

03697_img_9967_5772941931043658743.jpg

Íris Jesus
Alberná Nunes é coordenador e idealizador do Aerodance


De acordo com o professor, o objetivo principal é proporcionar momentos de diversão para os alunos, mas os benefícios se estendem além. Por se tratar de uma atividade física, a modalidade está alinhada a uma melhoria da condição cardiovascular, dos níveis de força e flexibilidade, bem como aspectos relacionados à melhoria da qualidade de vida e parâmetros de saúde.

Participante do projeto desde o início, Adriana Maria Gomes, de 38 anos, é moradora de Ouro Preto e começou a frequentar depois do convite de uma amiga. "É bom demais, proporcionou muita alegria pra muita gente. Sempre que que eu posso eu trago alguém comigo pra divulgar. Hoje vieram meus filhos e meu sobrinho", conta. "Depois que eu chego aqui, não tenho problema mais. Problema fica em casa, esqueço tudo".

Não é necessário se inscrever para participar das aulas. O Cedufop fica no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

Veja também

25 Julho 2022

Os servidores da UFOP (docentes e técnicos administrativos) têm direito a um desconto de 15% na inscrição para a Volta...

Leia mais

23 Maio 2022

Com uma trajetória de 11 anos no taekwondo, a aluna de Engenharia Urbana da UFOP Lara Peixoto Moraes vai representar...

Leia mais

27 Abril 2022

Neste domingo (01), a Associação Desportiva da Escola de Minas (Adem) realiza seletiva para jogadores de futebol masculino no campo...

Leia mais

19 Abril 2022

As novas vagas para a modalidade de ginástica é para idosos. As aulas acontecem às terças e quintas às 18h...

Leia mais