Ir para o conteúdo

Atletas da UFOP são destaque nos Jogos Universitários Mineiros

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A equipe de atletas da UFOP foi destaque na última edição dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), que aconteceu em Monte Carmelo entre os dias 26 e 31 de março. Sem participar da competição desde 2014, os estudantes disputaram com outras 14 Instituições de Ensino Superior, entre elas a UFU, UFMG, UFV e UNIFEI.
 
Este ano, foram 53 estudantes de 16 cursos representando a UFOP nas modalidades de Atletismo feminino e masculino, Futsal feminino e masculino, Handebol masculino e Taekwondo feminino. 
 
Entre os resultados alcançados estão a medalha de prata nos 800m e o 4º lugar geral no salto em distância, conquistada pela atleta Samela Amaral, do curso de Ciências da Computação. Destacam-se também o 5º lugar nas provas de 100m e nos 200m, pelo atleta Carlos Eduardo, do curso de Medicina, e os 5º e 4º lugares, respectivamente, pelas as equipes de revezamento 4x100m e 4x400m masculinas.
 
Merecem também destaque o time de Futsal feminino, que alcançou, após vitória sobre a equipe da UFMG por 3x1, o 3º lugar geral, e a equipe de Handebol masculino, que ficou em 6º lugar geral, sendo eliminado posteriormente na fase de grupos.
 
TRICAMPEÃ - Outro destaque é o título de tricampeã em Taekwondo da estudante Lara Peixoto, aluna do curso de Engenharia Urbana. Lara, inclusive, vai representar novamente UFOP na 72a edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a ser realizada em Brasília, entre os dias 8 e 19 de outubro. Estará também presente na competição a equipe de Futsal masculino, bicampeã de Minas Gerais com 4 vitórias e 1 empate.
 
O projeto de atletismo da Escola de Educação Física da UFOP é coordenado pelo professor Heber Eustáquio de Paula e pela treinadora, e ex-aluna do curso, Marinalva Brito. Discentes de todos os cursos podem participar dos treinos, que são realizados, de forma gratuita, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h30m. 
 
Para mais informações sobre como participar e as modalidades disponíveis, basta acessar o Instagram do projeto @ atletismo_ufop.
 
 
 
 

Veja também

4 Março 2024

O ginásio está disponível para toda a comunidade acadêmica com interesse em práticas de lazer e esporte. Para utilizar o...

Leia mais

5 Fevereiro 2024

A Escola de Educação Física (EEF) inaugurou o novo piso do Ginásio Poliesportivo. Para celebrar a ocasião, os alunos organizaram...

Leia mais

16 Janeiro 2024

As atividades do projeto de extensão Ensino de Lutas da UFOP foram retomadas nesta segunda-feira (15). Desde 2014, ele é...

Leia mais

27 Novembro 2023

O coordenador do Laboratório de Atividades Aquáticas da UFOP, Renato Melo Ferreira, foi recordista no 4x200m em estilo livre 160+...

Leia mais