Criado por Paula Locher em qua, 01/11/2017 - 19:04 | Editado por Lígia Souza há 6 anos.
Na última terça (31), aconteceu mais uma edição do Sala Aberta, organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), através do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), e pela Pró-Reitoria de Administração (Proad).
O evento contou com a participação do professor Antônio Álvaro Soares Zuin, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), que ministrou a palestra “Cyberbullying: desafios dos professores na era digital”. Zuin afirma que espaços como o Sala Aberta são fundamentais para debater temas relevantes ao exercício da docência. “A possibilidade de discutir abertamente o problema do cyberbullying é essencial para manter uma relação mais próxima e verdadeira entre alunos e professores”, complementa o professor.
sala_aberta_1.jpg
O professor de economia Luccas Assis Attílio comenta que a palestra foi muito esclarecedora e trouxe um tema muito atual na prática da docência. “Se o aluno utiliza o cyberbullying, alguma coisa está errada. Então, esse momento é bom para que nós, professores, façamos uma autocrítica e indaguemos por que o aluno está respondendo daquela maneira. No fundo, é falta de diálogo entre as duas partes”, explica Attílio.
A proposta do Sala Aberta é levantar questões importantes para os professores, como explica a coordenadora do NAP, Raquel Leite. “É um lugar de reflexão, de debate, de troca, e não de trazer um manual de conduta. A relação professor-aluno é uma temática que deve ser discutida e é o que traz essa edição”.
Para mais informações sobre o programa Sala Aberta, acesse a página do NAP.