skip to content

Educação Física da UFOP está entre dez melhores do Brasil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias

O curso de bacharelado em Educação Física da UFOP está entre os dez melhores cursos do Brasil. De acordo com resultados divulgados pelo Ranking Universitário Folha, com base no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016, a modalidade da UFOP ocupa o terceiro lugar entre instituições públicas e oitavo lugar entre instituições públicas e privadas de todo o país. 

Implantado no segundo semestre de 2009 sob a coordenação do professor Everton Rocha Soares, o curso, localizado no Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (CEDUFOP), tem como principal objeto de estudo o movimento humano, destacando-se por suas intervenções e produção de conhecimento acadêmico-profissional, especialmente nas áreas de saúde e ciências humanas.

Segundo o aluno Rômulo Ferreira, o lugar ocupado pela UFOP no ranking reflete a qualidade do curso: “Aqui nós temos uma estrutura bacana. Em questão de professores, é uma das melhores. Tem muitos projetos de extensão e envolvimento com a comunidade em eventos semestrais. Nós temos conteúdos teóricos aliado à prática, que se complementam e preparam os alunos para o mercado de trabalho, seja em academia ou em escola. Essa nota do Enade reflete o quanto o curso é especial”, destaca. 

Veja também

22 Junho 2018

Agora, com conteúdo exclusivo, interativo e multimídia para internet . O jornal laboratorial impresso do curso de Jornalismo da UFOP,...

Leia mais

19 Junho 2018

Com o tema “Diálogos contemporâneos entre o ensino e a formação docente”, a I Jornada de Ensino em Língua Inglesa...

Leia mais

18 Junho 2018

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) definiu que o calendário acadêmico do primeiro semestre de 2018 será mantido...

Leia mais

12 Junho 2018

No último exame, a Universidade Federal de Ouro Preto ocupou a 5ª posição no estado de Minas Gerais e a...

Leia mais