Ir para o conteúdo

Como instância consultiva, Comitê aponta sugestões de conduta

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Na reunião de quinta (1º), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus continuou a discussão sobre os procedimentos que serão indicados para o retorno de atividades presenciais, quando isso for possível, e para as demandas extemporâneas que têm sido apresentadas.
 
Para o cenário futuro, a versão do Protocolo de Biossegurança, que está em elaboração, vai apontar os parâmetros de cenários, de medidas administrativas e de condutas pessoais e coletivas.
 
Quanto às demandas emergenciais, ainda tem sido mantida a indicação das medidas de segurança elaboradas pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. 
 
Também foram discutidas as indicações que podem ser apresentadas para a retomada das atividades de estágio curricular, de acordo com os diferentes cenários. 
 
Painel Covid-19 - veja os indicadores atuais e das últimas semanas em Minas Gerais e nas cidades monitoradas.
 
 
 
Obs.: A velocidade de contágio (Rt) passou por algumas alterações para considerar o número de recuperados no modelo SIR, além dos casos registrados e óbitos que já estavam sendo utilizados. Esta informação de recuperados passou a ser divulgada pelo governo de Minas Gerais a partir do final de agosto e contempla as datas a partir de 25 de junho. 

Veja também

22 Janeiro 2021

Buscar meios de ampliar as informações foi um dos temas da reunião remota do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O evento "Covid-19, Duas Visões: Escola e Front", que acontece no sábado (23), a partir das 9h, está com inscrições...

Leia mais

15 Janeiro 2021

Em reunião remota realizada ontem (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus retomou as atividades com uma análise da crise...

Leia mais

4 Janeiro 2021

Um grupo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Oswaldo...

Leia mais