Ir para o conteúdo

Nota de esclarecimento sobre o pagamento do Auxílio Inclusão Digital

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Em função de dúvidas que surgiram com relação ao pagamento do auxílio de inclusão digital, a Administração Central presta os seguintes esclarecimentos:
 
1) O pagamento foi efetivado nesta terça-feira e vai cair na conta dos beneficiários dentro de 48 horas.
 
2) O pagamento só pôde ser efetivado hoje porque a UFOP utilizou recursos da própria Universidade, e o repasse financeiro por parte do governo só ocorre uma vez por mês.
 
3) A Instituição tentou reverter esta situação junto aos órgãos competentes, solicitando uma abertura excepcional para o repasse desses recursos, face à urgência da questão, mas somente hoje obteve o crédito.
 
4) O resultado do edital que selecionou os beneficiários foi divulgado dia 31 de agosto, ficando, assim, o benefício fora da programação financeira do mês, uma vez que a sistemática de apuração dos montantes de recursos financeiros a serem repassados aos órgãos é realizada entre o antepenúltimo e o último dia útil do mês, e, excepcionalmente no mês de agosto, o governo realizou a apuração mais cedo, no dia 27, acarretando atraso no pagamento dos compromissos liquidados após essa data.
 
Faz-se necessário destacar também que a Universidade, por meio da sua administração, especialmente a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) e a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad), se empenhou desde o início da aprovação do Período Letivo Especial (PLE) na busca de recursos para compra e doação de equipamentos para inclusão digital dos estudantes, uma vez que os recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) eram insuficientes.
 
Finalmente, reforçamos que a assistência estudantil sempre foi prioridade da direção, o que tem contribuído para manter a UFOP referência nacional nesta área.
 
Cláudia Marliére - Reitora 

Hermínio Nalini - Vice-reitor

Veja também

17 Abril 2024

O restaurante do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), em João Monlevade, informa os horários de funcionamento. Almoço: de...

Leia mais

3 Abril 2024

A distribuição das canecas foi realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis...

Leia mais

27 Março 2024

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) organizam a distribuição de canecas...

Leia mais

8 Março 2024

Estão disponíveis os editais do primeiro semestre de 2024 para seleção de estudantes para as moradias universitárias. Os editais trazem...

Leia mais