Ir para o conteúdo

Concurso de redação "A UFOP e minha Comunidade" já conta com 67 textos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Flávio Andrade

Estudantes do 9º ano de 63 escolas públicas e particulares de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade participam do concurso, que faz parte da programação do cinquentenário da Universidade Federal de Ouro Preto. Além de estimular a escrita dos estudantes, o projeto objetiva apresentar as ações da Universidade para os futuros calouros.

Para o presidente da Comissão dos 50 anos, Flávio Andrade, "é necessário reafirmar a Universidade como espaço público e como possibilidade de futuro para os estudantes das cidades que acolhem os campi da UFOP". Ele explica que foi feito o levantamento de todas as escolas dos três municípios, incluindo distritos e subdistritos. "Então, pudemos convidar esses estudantes a participar do concurso e visitar os espaços da Universidade. O retorno não poderia ter sido mais positivo", contou. 

O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana, foi o primeiro a receber a visita da Escola Municipal Dom Oscar de Oliveira. Além de conhecerem a história dos prédios e dos cursos do Instituto, os visitantes também assistiram às palestras sobre a atuação da Universidade em ensino, pesquisa e extensão. 

Ainda nesta semana, a UFOP recebe as visitas da Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga, de Ouro Preto, e das escolas municipais dos distritos ouro-pretanos de Santo Antônio do Leite e Glaura.

As redações podem ser entregues até 30 de setembro. Para conhecer as regras do concurso, acesse o edital

Veja também

2 Dezembro 2019

A última cerimônia de premiação do concurso de redação com o tema "A UFOP e Minha Comunidade" foi no Instituto...

Leia mais

2 Dezembro 2019

O evento foi marcado por discursos sobre a importância do estreitamento dos laços entre a Universidade e a comunidade, sobre...

Leia mais

28 Novembro 2019

Como parte da programação dos seus 50 anos, a Universidade Federal de Ouro Preto convidou alunos do 9º ano de...

Leia mais

6 Novembro 2019

A partir de um convite da Comissão de Comemoração dos 50 anos da UFOP, estudantes do sétimo período do curso...

Leia mais