Ir para o conteúdo
No segundo dia de Mostra Multi, a arte toma conta do cenário com a apresentação do média-metragem "Front", produzido pelo grupo Anticorpos, do curso de Artes Cênicas da UFOP.  
 
Atravessado pela imagem trazida por Tatsumi Hijikata de que dançarinos podem ser "armas letais que sonham", o grupo propõe um percurso imagético no processo de construção de nove dançarines que se prepararam para as batalhas diárias. 
 
"Investigando os próprios corpos, os integrantes criaram as dramaturgias íntimas atravessadas pela constatação de que, no contexto obscuro em que vivemos, todos os dias são dias de luta: nosso front de batalha cotidiana edificado nas fronteiras de nossos corpos", diz o teaser. Assista:
 
 
Além disso, haverá mais uma apresentação do projeto "Meu corpo, minha bolha em metamorfose". O grupo de dança Rosários, que trabalha com a relação do ser humano com seu corpo e com o espaço através da dança folclórica, apresenta um webinário dividido em duas partes: pela manhã, haverá uma discussão sobre formas de linguagem nas danças folclóricas brasileiras; à tarde, o foco é a prática corporal, com danças das cinco regiões do país.
 
Ainda neste sábado o público infantil se diverte com o projeto "Que tal sair das redes sociais e brincar de rimar?", que se apresenta a partir das 14h. E não acaba por aí, haverá ainda a apresentação do projeto "Qual o seu filme?", além de programações da XIII Semana de Artes: Roda da Fortuna, durante o dia. 
 
Para saber mais sobre os projetos e horários das apresentações e para acompanhar toda a programação da Mostra Multi, clique aqui.
 
Acompanhe o lançamento do média-metragem "Front":

 

 

Acompanhe o Webinário Prático do "Meu corpo, minha bolha em metamorfose":

 

 

Acompanhe a entrevista do Microconversas Artísticas com Iara Isidoro:

 

Veja também

8 Outubro 2021

Ao longo do último dia da II Mostra Multi, a programação continua com lançamentos e palestras. O primeiro evento tem...

Leia mais

7 Outubro 2021

Em mais um dia da II Mostra Multi, as ações seguem apresentando os resultados de seus trabalhos. Entre eles, está...

Leia mais

6 Outubro 2021

Em mais um dia de programação da II Mostra Multi, o Núcleo de Investigação das Subjetividades Contemporâneas (Nisc) promoverá seu...

Leia mais

5 Outubro 2021

Nesta terça (5), a II Mostra Multi apresenta mais um episódio do podcast "Para além da bolha". O projeto, produzido...

Leia mais