Ir para o conteúdo

Lançamento de documentário, videocast, mesas de diálogos e palestras fecham II Mostra Multi

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Ao longo do último dia da II Mostra Multi, a programação continua com lançamentos e palestras. O primeiro evento tem início às 9h, com o lançamento do documentário "O que você quer ser quando crescer?", produzido por estudantes de diferentes cursos da UFOP.
 
O documentário trata sobre o trabalho informal em Ouro Preto e conta a história de uma estudante da UFOP que, às vésperas de sua formatura, inicia uma jornada de reflexão sobre o que é o trabalho hoje no Brasil e chega a grandes descobertas. 
 
 
Ainda pela manhã, às 10h, acontece mais uma edição dos diálogos realizados pela ação "Integrando Bolhas". Desta vez, será realizada uma roda de conversa sobre as produções para o público infantil. Participam da conversa integrantes dos projetos "Que tal sair das redes sociais e brincar de rimar?", "Mostrinha Jardim Cultural" e "Pindocast". Assista aqui.
 
Durante a tarde, o projeto "Integrando Bolhas" realiza mais uma roda de conversa. Em sua última live, serão debatidas as ações que trouxeram a dança contemporânea para a Mostra. O diálogo será entre integrantes do grupo Anticorpos, que apresentou durante a II Mostra Multi as ações "Microconversas Artísticas" e o média-metragem "Front.". Acesse a mesa.
 
O projeto "Artes nas Bolhas da Saúde - Desenvolvendo humanidades" também faz parte do último dia de Mostra com o lançamento de mais dois episódios de seu podcast, que relaciona arte e medicina. Além das produções em áudio, o projeto também realizou a produção de um videocast que analisa a Monalisa, pintura de Leonardo Da Vinci. 
 
Finalizando suas atividades durante a Mostra, os projetos "Microconversas Artísticas" e "OBSCENO: diálogos sobre estéticas e (re)existências" realizam suas últimas lives. Às 16h, o "Microconversas Artísticas" recebe, neste link, a convidada Renata Mara. E o "OBSCENO" realiza mais uma mesa, dessa vez com o tema "Estéticas do Obsceno", que pode ser acessada aqui
 
Às 20h, o projeto "Degustação virtual de vinhos" realiza seu terceiro e último encontro. Com o tema "Degustação, consumo consciente e harmonizações entre vinhos e comida", o projeto encerra as atividades da Mostra Multi. Acesse.
 
 

Integrando as bolhas: assista à roda de conversa sobre produções para o público infantil

 

Ouça a discussão sobre o filme "O homem elefante" do Artes nas bolhas da saúde

 

Ouça a discussão sobre o filme "Uma mente brilhante" do Artes nas bolhas da saúde:

 

Assista ao videocast sobre a obra "Rembrant" do Artes nas bolhas da saúde

 

Integrando as bolhas: assista à roda de conversa sobre dança contemporânea

 

Acompanhe a entrevista do Microconversas Artísticas com Renata Mara:

 

Acompanhe a Mesa 3: "Estéticas do Obsceno" do OBSCENO: diálogos sobre estéticas e (re)existências

 

Acompanhe a terceira live: "Roteiro 3: Degustação, consumo consciente, harmonizações entre vinhos e comida" da Degustação Virtual de vinhos:

 

Acompanhe a live de encerramento da II Mostra Multi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

7 Outubro 2021

Em mais um dia da II Mostra Multi, as ações seguem apresentando os resultados de seus trabalhos. Entre eles, está...

Leia mais

6 Outubro 2021

Em mais um dia de programação da II Mostra Multi, o Núcleo de Investigação das Subjetividades Contemporâneas (Nisc) promoverá seu...

Leia mais

5 Outubro 2021

Nesta terça (5), a II Mostra Multi apresenta mais um episódio do podcast "Para além da bolha". O projeto, produzido...

Leia mais

4 Outubro 2021

A programação de segunda-feira (4) da II Mostra Multi traz, ao longo do dia, webinários sobre educação patrimonial vinculados ao...

Leia mais