skip to content

Ponto Volante de Cultura leva atrações culturais para o centro de Mariana

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Ponto Volante de Cultura tem movimentado as tardes e noites de quem passa pela Praça Gomes Freire, o popular Jardim, no centro de Mariana. O projeto, oferecido pelo SESI na programação do Festival de Inverno, recebeu nos últimos dias vários pais acompanhados de seus filhos.
 
Algumas das atrações do Ponto Volante de Cultura são cinema ao ar livre, jogos de tabuleiro e oficinas diversas. Outra opção para as pessoas que passam pelo Jardim é a leitura, o Projeto Saberes — um caminhão de conhecimento, que também faz parte da programação do evento, promove o empréstimo de livros, e funciona como uma biblioteca itinerante.
 
Dalmoni Lydijusse, idealizadora da oficina "Mariana em Desenho", diz que o desejo era fazer com que as pessoas desenvolvessem olhares mais atentos voltados pro ambiente onde vivem, que elas observassem o seu redor. “A ideia da oficina partiu de uma visita recente à cidade. Eu tinha o interesse de saber como era o olhar dos marianenses sobre o próprio cotidiano” explica ela.
 
O SESI de Mariana convidou algumas escolas para participarem, mas teve que mudar os planos devido às férias dos alunos. “Escolas acabaram não vindo, mas vieram essas pessoas da praça. Eu vi mães e pais desenhando junto com os filhos, muitos deles, inclusive, têm voltado” destaca a artista plástica. Segundo Dalmoni, “desenhar é viver o agora”.
 
Para quem ainda não participou, mas tem interesse, o Ponto Volante de Cultura acontece até o próximo dia 29. Mais informações pelo site do Sesi Mariana Centro de Cultura.