Ir para o conteúdo

Critérios de avaliação de projetos extensionistas é tema do 3º Seminário de Extensão

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias
O Seminário organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) ocorreu na última quarta-feira (25), entre 9h e 18h. Docentes, técnicos-administrativos e discentes foram convidados a comparecer ao auditório do Bloco de Salas do Campus Morro do Cruzeiro para discutir os critérios de avaliação e os requisitos vigentes para envio de propostas de projetos de extensão. Foram 50 participantes presentes, em sua maioria do corpo docente.

A PROEX propôs mudanças no sistema de seleção de projetos, o SGE (Sistema de Gestão da Extensão), a fim de otimizar e padronizar a aprovação das propostas. De acordo com Hugo Guarilha, assessor de arte e cultura, “desde o momento em que as propostas são submetidas à pró-reitoria, existem muitas divergências por parte dos proponentes, e a proposta do evento é tentar minimizar isso”.
 

05664_dsc_0012_5581544892070262040.jpg

Tuila Dias
Fala da professora Vera Guarda no 3º Seminário de Extensão
Foram abordados temas como a relação no “tripé” entre ensino, pesquisa e extensão e a interdisciplinaridade com diferentes áreas do conhecimento. A nova proposta faz parte do Plano de Extensão Universitária (PEU) que integra o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), em vigência de 2016 a 2025.

A professora Vera Guarda, coordenadora do programa Cátedra UNESCO, ressalta que “todo professor universitário que tem de trabalhar o tripé deveria participar desse seminário. Não só para avaliar [os critérios], mas para ver o que é importante dentro de um projeto de extensão”. Ela assegura que por mais que o foco principal não seja este, a extensão também gera pesquisa, gera artigos e gera conhecimento. Além disso, vê a extensão muito valorizada pela comunidade.

A PROEX contempla atualmente 278 ações, dentre elas cursos, programas e projetos de extensão que interagem diretamente com a comunidade. Conheça.

 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais