skip to content

PDI UFOP 2016-2025

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) "tem por objetivo orientar uma gestão participativa, planejada, sustentável e com o compromisso de integrar e aprimorar continuamente as atividades de ensino, pesquisa, extensão e estímulo à inovação da Instituição", conforme explicativo acerca da metodologia adotada para a sua concepção. Seu texto final foi aprovado pelo Cuni no dia 16 de setembro e, agora, após a revisão, ele é disponibilizado na página da UFOP.

O documento foi elaborado pela comunidade universitária em processo que se estendeu por nove meses. A participação se deu especialmente pelo site, que registrou mais de 5 mil acessos e 500 contribuições, por meio de reuniões de grupos responsáveis pelos eixos temáticos e de audiências nos três campi da Universidade.

Os grupos de trabalho realizaram 27 reuniões, ocorrendo, ainda,  duas consultas públicas via site. A primeira, visando um diagnóstico para a instituição, com a comunidade apresentando seus anseios, sugestões, propostas e pontos de melhoria, e, a segunda, para uma análise crítica da primeira minuta do PDI.

Clique aqui e confira o documento final.

Caso prefira ler o aquivo em PDF, clique aqui.

Veja também

20 Fevereiro 2017

A cerimônia de posse da nova reitora, Cláudia Marliére, do vice-reitor, Hermínio Nalini, e dos pró-reitores será nesta quarta (22),...

Leia mais

17 Fevereiro 2017

A Universidade Federal de Ouro Preto renovou na última quarta (15) o convênio entre a TV UFOP e o Canal...

Leia mais

16 Fevereiro 2017

Em entrevista à TV UFOP, o reitor Marcone Jamilson e a vice-reitora Célia Nunes fazem um balanço da sua gestão,...

Leia mais

15 Fevereiro 2017

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) realiza hoje sua 365ª reunião. Veja a convocação, que inclui a pauta...

Leia mais