Ir para o conteúdo

Ufop recebe doação de veículos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Danielle Campez

Diante da necessidade de renovação dos veículos para uso da Universidade, mas sensível às atuais dificuldades orçamentarias, a Ufop procurou veículos para doação e encontrou sete que estavam em desuso em outros órgãos públicos federais. Assim, o setor terá a economia da aquisição e, espera-se ainda, uma redução nos custos operacionais da DivTran com a substituição de veículos mais antigos e com alta manutenção pelos que foram doados. 

A doação foi efetivada numa ação integrada entre a Coordenadoria de Assuntos Patrimoniais (CAP) e a Divisão de Transportes (DivTran), ambas ligadas à Pró-reitoria de Administração (PROAD). Houve a monitoração diária dos avisos publicados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), que consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. Os servidores da CAP conseguiram identificar a disponibilização de tais veículos que, após a análise técnica da DivTran, foram requisitados para uso pela Universidade. 

Segundo o chefe da DivTran, Rogério Patrono, embora os veículos sejam usados, todos possuem baixíssima quilometragem rodada, excelente estado de conservação e, por isso, plenas condições de uso para atividades acadêmicas e administrativas. “Uma das caminhonetes, por exemplo, nos foi entregue com apenas 45.000 Km rodados”, afirmou Rogério. 

Os veículos doados foram quatro caminhonetes Nissan/Frontier 4x4, uma caminhonete Chevrolet/S-10, um Volkswagem/Gol 1.6 e um Jeep/Cherokee Grand Limited, que juntos valem aproximadamente R$240.000,00, conforme tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) de setembro de 2015.