Criado por Administrator em sex, 11/12/2015 - 17:19
Aprigio Vilanova
A penúltima etapa do Ufop Convida 2015 aconteceu na última quinta (10). O projeto contou com a presença dos professores Felipe Amorim e Alice Belém, da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). No encontro, o repertório interpretado foi de música contemporânea. A apresentação é resultado do trabalho desenvolvido pelos professores Felipe Amorim e Alice Belém ao longo do último período letivo da UEMG.
O Ufop Convida é desenvolvido pelo Departamento de Música (Demus), com a coordenação do professor de música Edésio Lara. Segundo o professor, o projeto é realizado desde 2011 e já contou com a presença de músicos nacionais e internacionais. "É, portanto, um projeto consolidado dentro e fora da universidade”, ressalta.
Para Edésio Lara, o projeto é importante para "arejar o curso e possibilitar o contato dos estudantes de música da UFOP com profissionais de outras universidades. É um momento de estabelecer contato para além do conteúdo ministrado em sala de aula", assinala.
Os professores da UEMG, Alice Belém e Felipe Amorim, que participaram desta penúltima etapa de 2015, afirmaram que o encontro enriquece as experiências dos estudantes, possibilitando um momento de intercâmbio de saberes e conhecimento de novos universos. Os professores reconhecem que os estudantes que participam dessa experiência sofrem uma transformação visível ao retornarem à sala de aula.
O próximo Ufop Convida está marcado para quarta (16), às 15h30, na sala B3 do Demus.
Professores Alice Belém e Felipe Amorim com alunos da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG)
Foto: Aprigio Vilanova
Veja mais fotos deste Ufop Convida em:



Ouvidoria




