Ir para o conteúdo

Sujeito de Suas Histórias seleciona bolsistas de Jornalismo

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
São ofertadas quatro vagas para bolsistas e dez para voluntários em todos os projetos de extensão do programa. As inscrições vão até as 10h do dia 14 de maio e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail. 
 
Para se candidatar, o aluno deve estar regularmente matriculado a partir do segundo período do curso de Jornalismo da UFOP, ter coeficiente acadêmico igual ou superior a seis, possuir disponibilidade de 15h semanais e não usufruir de qualquer outro tipo de bolsa (exceto Bolsa Auxílio da PRACE). 
 
Confira o edital completo com todas as informações.
 
PROJETOS — O programa abrange cinco projetos de extensão:
 
1)Sujeito de suas histórias: O programa situa comunidades de Mariana - moradores da cidade e sujeitos atingidos, direta ou indiretamente, pelo rompimento da barragem de Fundão - como cidadãos, protagonistas nos processos de leitura, crítica, produção e circulação de narrativas verbo-visuais, audiovisuais, informativas, educativas e lúdicas.
 
2) Pequenos Ouvintes: Este projeto busca produzir e veicular programação sonora/radiofônica para crianças de Mariana e Ouro Preto, tornando meninos e meninas potenciais ouvintes deste meio de comunicação e familiarizados com a linguagem radiofônica.
 
3)Observatório da Cidade: Ancora-se nos princípios do jornalismo cívico para criar um observatório de monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos governos municipal, estadual e federal em Mariana.
 
4) Identidades, afetos, cotidiano e memória em Mariana: Busca continuar as ações para tornar os atingidos da tragédia da Samarco protagonistas de narrativas: do lugar, do patrimônio, das paisagens, da(s) história(s), das memórias, das pessoas, do presente, do futuro.
 
5) Memórias do trauma: Este projeto busca continuar as ações de escavar, resgatar, indexar, arquivar e socializar memórias e suportes de memórias de sujeitos das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem da Samarco, em 2015.
 
Conheça mais sobre o programa no site.
 

Veja também

22 Março 2024

vagas_remanescentes_241_-_destaque.png A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulga novo edital para ocupação de vagas remanescentes no primeiro semestre letivo...

Leia mais

28 Fevereiro 2024

Está aberto o período de inscrição para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática...

Leia mais

5 Fevereiro 2024

Os candidatos selecionados vão atuar na produção de conteúdos para a Rádio UFOP. O valor da bolsa é de R$...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A TV UFOP divulga a lista dos aprovados no processo seletivo de bolsistas. Os selecionados devem confirmar o interesse pela...

Leia mais