skip to content

Programa de mestrado do Direito promove seminário sobre igualdade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias
Com: 
Caio Franco

O programa de mestrado Novos Direitos, Novos Sujeitos realizou o 3º Encontro sobre igualdade: transgeneridade e intersexualidade nesta terça-feira (04), no Auditório do Bloco de Salas.

Os organizadores, Prof. Alexandre Bahia e Prof.ª Tatiana Ribeiro, receberam para o debate Jéssica Bueno, mestranda do programa, e Felipe Quintella, professor nas instituições de ensino IBMEC e Milton Campos. 

 
O evento abordou temáticas do Direito relacionadas à diversidade, pensando em como esta área é capaz de proteger a igualdade entre os cidadãos, relatou Alexandre Bahia. Segundo ele, "o direito à igualdade é uma das questões mais interessantes no campo do Direito".
 
TRADICIONALISMO - A organizadora do evento, Tatiana Ribeiro, iniciou o seminário falando sobre pesquisa e ensino do Direito. Referindo-se ao tradicionalismo existente na área, afirmou que, atualmente, "o grande desafio é ter uma postura insurgente, já que a gente não se adapta a esse sistema".
 
O professor Felipe Quintella, convidado a compor a mesa, discutiu questões do direito ao próprio corpo e à mudança de nome. Ele entende que "a proteção dos direitos da personalidade tem que ser um ponto do Direito moderno".

Veja também

14 Setembro 2018

A coordenação do programa de pós-graduação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (MPEC) divulgou edital para nova turma, para ingresso...

Leia mais

13 Setembro 2018

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 13 de setembro a 05 de outubro. O programa contempla a...

Leia mais

28 Agosto 2018

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciências Farmacêuticas da Escola de Farmácia (CiPharma) da UFOP oferece sete vagas para o...

Leia mais

24 Agosto 2018

As 48 vagas ofertadas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) para 2019 já incluem as ações afirmativas (cotas raciais,...

Leia mais