Ir para o conteúdo

Edital de mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais (REDEMAT)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materias (REDEMAT) divulga os editais do processo seletivo para mestrado e doutorado na UFOP. 
 
As inscrições para o mestrado devem ser feitas na secretaria do REMAT – Praça Tiradentes, 20, Centro de Ouro Preto, entre hoje (1º) e o dia 5 de fevereiro de 2019, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
 
Os exames seletivos acontecerão de 11 a 15 de fevereiro. A distribuição das notas de avaliação será feita de forma igual nas duas etapas avaliatórias: prova de inglês e de conhecimentos técnicos (eliminatórias), e avaliação de currículo e entrevista (classificatórias).
 
Para inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição, currículo Lattes, cópias legíveis do certificado de reservista (se aplicável), do RG, do CPF, do histórico escolar da graduação, do diploma e/ou certificado de conclusão do curso graduação. 
 
Confira o edital completo do mestrado
 
As inscrições para o doutorado devem ser feitas também na secretaria do REMAT, do dia 1º ao dia 04 de fevereiro, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. 
Na semana seguinte ao encerramento de cada período de inscrições, serão divulgadas as datas dos exames de seleção (caso haja candidatos). A seleção consistirá de prova de inglês e de conhecimentos técnicos, análise de plano de pesquisa, análise de currículo e entrevista (a marcação das entrevistas obedecerá ordem alfabética). 
 
A distribuição das notas de avaliação será feita de forma igual nas duas etapas avaliatórias: prova de inglês e de conhecimentos técnicos (eliminatórias), e entrevista e avaliação de currículo e de plano de pesquisa (classificatórias).
 
Para inscrição, são necessários os seguintes documentos: formulário de inscrição, currículo Lattes, cópias legíveis do certificado de reservista (se aplicável), do RG, do CPF, do histórico escolar da graduação e do mestrado, do diploma e/ou certificado de conclusão do curso graduação, carta de aceite de orientador da REDEMAT e plano de pesquisa quadrienal assinado pelo candidato e pelo orientador.
 

Confira o edital completo do doutorado.

Veja também

21 Março 2024

Termina na próxima segunda-feira (25) o prazo das inscrições para credenciamento de docentes permanentes e colaboradores para atuarem no Programa...

Leia mais

27 Fevereiro 2024

Interessados devem preencher o formulário e enviá-lo para o e-mail mpec@ufop.edu.br até o próximo domingo (3). O resultado será divulgado...

Leia mais

26 Fevereiro 2024

Interessados devem preencher o formulário disponível no site do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (Propem) até a próxima quarta-feira...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências - nível mestrado profissional (MPEC), da Universidade Federal de Ouro...

Leia mais