Ir para o conteúdo

UFOP quer fortalecer a divulgação científica nas mídias institucionais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio da Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) e do Núcleo de Jornalismo Científico, tem procurado fortalecer a divulgação científica nas mídias institucionais e sociais da Universidade. 

Reportagens sobre pesquisas desenvolvidas nos três campi da UFOP ou por intermédio de parcerias com outras instituições são publicadas nas mídias institucionais e sociais como forma de dar mais visibilidade à produção científica da Universidade. Com o início da gestação do Núcleo de Jornalismo Científico, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (2016-2025), no segundo semestre de 2018, a expectativa é de que a divulgação científica ganhe maior valorização na Universidade, principalmente diante da necessidade de sobrevivência nestes tempos de fortes ataques à ciência e aos cientistas. 

Pesquisadores, professores orientadores e estudantes de graduação e pós-graduação podem solicitar a divulgação de suas pesquisas, concluídas ou em andamento. As solicitações são feitas por meio do site da UFOP. Basta acessar o site e, na aba "Comunicação", solicitar a divulgação. A equipe de jornalistas fará a avaliação e, caso a demanda seja aprovada, será agendada entrevista e sessão de fotos para produção e publicação.

Veja algumas publicações recentes. 

 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais