
Criado por Regiane Barbosa em sex, 10/10/2025 - 16:14 | Editado por Lígia Souza há 1 mês.
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPG CiPharma) da Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto (Efar/UFOP) está selecionando mulheres de 40 a 65 anos que apresentem sintomas de ansiedade e/ou depressão para participar de um projeto de pesquisa sobre Reiki e Aromaterapia.
O estudo tem como objetivo avaliar a eficácia dessas práticas terapêuticas no apoio à melhora da saúde mental, física e social, a fim de compreender se elas podem contribuir para a redução dos sintomas de ansiedade e depressão e para o bem-estar geral das participantes.
Os atendimentos terão início entre 20 e 24 de outubro e poderão ser realizados em um dos seguintes locais: campus da UFOP ou Laboratório Piloto de Análises Clínicas (Lapac), em Ouro Preto; Casa Rosa, em Mariana; e Unidades Básicas de Saúde de Cachoeira do Campo.
A participação é voluntária e gratuita, e todas as informações coletadas serão tratadas com sigilo e confidencialidade.
As interessadas podem entrar em contato com a doutoranda Larissa Sampaio, responsável pela pesquisa, pelo telefone ou WhatsApp (31) 9 9919-0158 para obter mais informações ou realizar o agendamento da triagem.



Ouvidoria




