Ir para o conteúdo

Sociedade Brasileira de Química seleciona projetos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O programa de aceleração de tecnologias químicas SBQ Acelera, organizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), juntamente com a Associação Wylinka, o INCT Midas e os patrocinadores Oxiteno e Rhodia Solvay, selecionará projetos até 10 de agosto. 

Poderão ser inscritos projetos de alunos (graduação, mestrado e doutorado), pós-doutorandos e pesquisadores na área de química de todo o território nacional. Os selecionados participarão de um ciclo de desenvolvimento de negócios com capacitações presenciais e a distância, objetivando endereçar soluções para desafios da indústria química. 

Os projetos deverão ser cadastrados e submetidos, obrigatoriamente, por meio de formulário eletrônico de inscrição disponível no site.

SBQ ACELERA - é um programa de pré-aceleração de tecnologias químicas que visa trazer novas perspectivas para pesquisadores de todo o Brasil e levar os projetos para além das bancadas, alcançando reconhecimento. O objetivo é estimular o empreendedorismo acadêmico e abrir portas para a transferência ou o licenciamento de tecnologias, além de fomentar novos projetos e parcerias para o pesquisador e seus grupos de pesquisa. 

Acesse o edital

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais