skip to content

Simpósio debaterá tecnologias na educação a distância no Ensino Superior

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O "Simpósio Internacional Tecnologias e Educação a Distância no Ensino Superior" será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a fim de debater o uso de tecnologias digitais como ferramentas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem na educação presencial e a distância no ensino superior.

Serão três eixos temáticos: "Tecnologias e EaD", "Políticas Públicas e Gestão em EaD" e "Docência, Inovação e Tecnologias para Educação".
O evento acontecerá entre 21 e 23 de março e conta com apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Palestras e debates serão ministrados por pesquisadores e docentes de importantes instituições de ensino superior no país. 

O professor Marcos Eduardo Knupp, do Departamento de Turismo da UFOP, participará da mesa redonda "Tecnologias e Extensão Universitária", e o professor Helton de Paula, do Centro de Ensino a Distância (CEAD), debaterá o tema "Educação a Distância e Ensino Superior". 

As inscrições para estudantes e professores que queiram participar como ouvintes vão até 10 de março e custam R$50. Para os demais interessados, o valor é R$60. Já para submissão de artigos científicos, o prazo vai até 9 de fevereiro. Confira a programação e as orientações para submissão de trabalhos.

Veja também

16 Novembro 2017

A tese de doutorado "Do Leishflow ao Leishplex: inovações tecnológicas da sorologia por citometria de fluxo aplicado ao diagnóstico da...

Leia mais

16 Novembro 2017

A equipe Rodetas, fundada no Laboratório de Tecnologias Industriais da Escola de Minas, obteve o título de vice-campeã na Competição...

Leia mais

4 Dezembro 2017

Os números são do resultado da Chamada de Demanda Universal, que é a mais abrangente lançada pela Fundação de Amparo...

Leia mais

13 Dezembro 2017

Estão disponíveis, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação , os resultados preliminares dos seguintes programas de iniciação científica:...

Leia mais