Ir para o conteúdo

Renovar Consultoria Jr entrega Plano de Gerenciamento de Resíduos ao Centro de Saúde da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo pessoal
Alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFOP integrantes da Renovar Consultoria Jr. desenvolveram um plano de gerenciamento de resíduos para o serviço de saúde da Universidade. A iniciativa tem como finalidade promover o manejo eficiente de resíduos sólidos, com garantias de segurança à saúde e ao meio ambiente.
 
A entrega do plano à administração do Centro de Saúde acontece nesta sexta-feira (12), acompanhada de uma breve apresentação. O plano é um instrumento importante para a Universidade, pois é um requisito da legislação ambiental.
 
A iniciativa faz parte dos objetivos do Grupo de Gestão de Resíduos da UFOP (Grufop), que está se estruturando para viabilizar a gestão de resíduos sólidos do campus. O grupo é formado pela professora Marina de Medeiros Machado e pelo professor Máximo Eleotério, além de alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia Ambiental, do PET Ambiental e Renovar Jr. O objetivo global do Grufopé realizar a gestão dos resíduos de todos os departamentos, setores e prédios do campus e trabalhar a educação e sensibilização ambiental por meio de vídeos e palestras.
 
A adesão em um dos campi pode possibilitar a adequação em outras instalações da UFOP.

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais