Ir para o conteúdo

Projeto de detecção da Covid-19 através de raio-x é contemplado com auxílio financeiro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Computação Gladston Moreira e busca ser uma alternativa ao atual exame para detecção da doença, o RT-PCR, que, devido à alta demanda, apresenta-se escasso e com alto custo.

Além da pesquisa de detecção da Covid-19 com imagens de raio-x, houve avanço em estudos usando imagens de tomografia computadorizada no diagnóstico.

Para dar continuidade à pesquisa, o total destinado foi de R$ 142.500,00.

Segundo o pesquisador, "o objetivo agora é validar a ferramenta/pesquisa desenvolvida com imagens de raio-x/tomografia computadorizada de pacientes com Covid-19. Além disso, buscamos parcerias com hospitais para criarmos uma base de dados relacionada à pesquisa. Os equipamentos que serão adquiridos com esse recurso é fundamental para que o laboratório fique em condições de deixar o sistema funcionando".

 

 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais