Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) com gestão da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Fundep), o Laboratório de Metodologias de Inovação (LabMIn) é uma iniciativa que com ações em rede, objetiva potencializar os ambientes de ciência, inovação e tecnologia.
Dentre os integrantes da equipe estão o coordenador e professor da UFOP André Luis Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia (Depro). Além dele, compõe a iniciativa: Raoni Bagno, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Qualidade e da Inovação da UFMG (NTQI/UFMG), Adriana Faria, diretora Executiva do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV), Juliana Crepalde, coordenadora executiva da Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG (CTIT) e Maicon Oliveira, da USP São Carlos.
Ao comentar sobre o projeto, o professor André Luis, afirmou: “O projeto também possibilitou o estudo mais aprofundado de mecanismos de implementação do empreendedorismo de base tecnológica e materializou a cooperação de pesquisadores em temas transversais”.
O primeiro encontro do ano, que aconteceu na última semana, reuniu os integrantes de diversas instituições para discutir a aplicação de métodos e ferramentas em ambientes promotores de inovação.