Ir para o conteúdo

Professor da UFOP conduz visita a reservas minerais em Carajás (PA)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo Pessoal
Com: 
Catharina Waichert - Estagiária

O professor do Departamento de Engenharia Geológica da Universidade Federal de Ouro Preto, Gustavo Melo, liderou a condução de um grupo de geólogos de diversos países a Carajás, no Pará. Entre os geólogos, havia pesquisadores da Austrália, Chile, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Peru, Japão e China. 
 

gustavo_2.png

Arquivo Pessoal
Professor Gustavo apresenta aspectos da Província Mineral de Carajás

A visita, que aconteceu no início de outubro, fez parte das atividades do congresso da Society of Economic Geologists, realizado em Santiago, no Chile, sendo a etapa de campo realizada no Brasil. A atividade foi coordenada pelo diretor da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB), Roberto Perez Xavier. 

 

O professor Gustavo coordenou a parte técnica de campo associada a um curso. Para ele, é importante conhecer as características de vários depósitos ao redor do mundo. "Isso reflete muito na busca e na descoberta por novos depósitos minerais no território brasileiro”, assinala.

O grupo visitou alguns dos principais depósitos de minerais e minas de cobre, ouro e ferro da Província Mineral de Carajás, no Pará, operadas pelas empresas Vale e OZMinerals. 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais