Ir para o conteúdo

Pesquisadores da UFOP publicam artigo sobre os efeitos da vacinação contra o SARS-CoV-2

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Pesquisadores da UFOP, em conjunto com cientistas de outras universidades, produziram o artigo Successive pandemic waves with different virulent strains and the effects of vaccination for SARS-CoV-2, publicado no periódico Vaccines, do Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MDPI), empresa baseada na Suíça.
 
O estudo aborda a pandemia do novo coronavírus fazendo um elo com a pandemia de gripe de 1918. Trata também das adversidades e desafios encontrados no enfrentamento da síndrome respiratória, com a aparição de ondas sucessivas, e discute os efeitos das variantes do vírus e o papel da vacinação.
 
Assinam o artigo os professores da UFOP Alcides Castro e Silva, Américo Tristão Bernardes, Alexandre Barbosa Reis e Sérvio Pontes Ribeiro, além do mestrando Igor Aparecido Santana das Chagas. Também participaram Eduardo Augusto Gonçalves Barbosa, doutorando do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), e Wesley Dáttilo, do Instituto de Ecología (Inecol) do México.
 
 

 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais